
Beba água pura e fresca em abundância. A recomendação médica é de dois litros por dia. A água fará um trabalho de lavagem dos tubos gastro intestinais, desimpedindo-os e facilitando a absorção das substâncias úteis presentes nos alimentos e eliminando o imprestável. Além disso, ela estimulará o trabalho dos rins, que precisam funcionar plenamente para eliminar o excesso de líquidos no organismo.
Separe algumas horas do dia, se possível pela manhã, para caminhadas ao ar livre. Além de estimular a eliminação de líquidos através do suor e queimar calorias, as caminhadas estimulam também os intestinos, facilitando a digestão dos alimentos e a eliminação das substâncias inúteis.
Evite usar alimentos artificiais, industrializados e processados. Substitua-os por alimentação natural, compostas de legumes crus, frutas frescas da época e cereais integrais. Use alimentos diuréticos como abacaxi, melancia, pêra e outros e ricos em fibras como a soja, milho, ervilha, arroz integral e outros.
Estabeleça horários regulares para alimentação. Um adulto sadio necessita de apenas três refeições diárias. Entre as refeições não coma doces, bolos, bombons, salgadinhos etc. Beba apenas água pura e sucos de frutas naturais.

Não use sucos, refrigerantes ou água junto com os alimentos sólidos, pois este hábito prejudica a digestão. Evite sobremesas e preparações doces após as refeições. Use chás digestivos como, por exemplo: camomila, carqueja.
Tome suco puro do tomate, tomar 250 ml, pela manhã, em jejum. Use também o tomate na alimentação, em saladas cruas. Coma chuchu cozido em vapor e temperado com azeite de oliva e sal.
Se você sofre desse mal entre nessa luta com muita força de vontade.
Boa sorte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário